2.12.13

Chegando em Dublin



Essa é a primeira questão que nos atormenta: "Como será na imigração, logo que eu chegar???"

Essa questão me atormentou muito e por isso fiz aquela pastinha de documentos e carreguei comigo o tempo todo, como se fosse minha salvação!

Ouvi tanta gente falando tanta coisa a respeito que já não sabia mais se ia conseguir, afinal, meu inglês é "meia-boca"!

Assim que vc desembarca no aeroporto de Dublin, vc se depara com 2 portas: a porta da esquerda é pra quem é da União Européia e a outra é pra quem não faz parte da União Européia (meu caso).

Lógico que essa é a maior fila e a que tem menos atendentes! rs.

Quando cheguei, só tinha uma mulher atendendo e ela estava pedindo um monte de coisas, que não dava pra saber o que era, e lógico, estava demorando pra liberar, mas liberava!


Logo depois, chegou um rapaz... esse, mal olhava, já carimbava o passaporte e liberava a pessoa!

E foi com ele que eu passei... ele nem pediu a carta da escola (depois eu fui descobrir que a escola já havia mandado a carta para a imigração - por isso a importância de contratar uma escola organizada!).

Ele simplesmente me perguntou quanto tempo iria ficar em Dublin e eu respondi 1 ano; ele perguntou se eu ia estudar, disse que sim, carimbou meu passaporte, me deu um cartão com o endereço da imigração e me deu 30 dias para comparecer na imigração pra dar entrada no visto de estudo/trabalho.

Esse procedimento não demorou 3 minutos!! Foi muito rápido e quando percebi... estava saindo do aeroporto!!!

Nem doeu! rsrsrsrs

Quando cheguei, percebi que estava em outro mundo! Isso mesmo, não só em outro país, mas em outro mundo!!! É tudo muito diferente e encantador... começando pelo frio!!!! rs ;-)

0 comentários:

Quem sou eu

Curta no facebook

Search

Translate

Faça Parte!

Fan Page!

Postagens populares